Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de junho de 2011

#FIKDIK : Curar a ressaca (+ Vídeo bônus)

Aqui vão algumas dicas para curar a ressaca galere \o/
Mas primeiro temos que entender o que é a ressaca: Seu organismo gasta muita energia para filtrar o álcool, ou seja, glicose indo embora (álcool emagrece Femo? infelizmente não)
Quando agente bebe também temos aquelas idas constantes ao banheiro pois a bebida inibe a produção de vasopressina que faz com que seus rins retenham liquido

Agora vamos logo para as dicas:

1-Beba MUUUITA água durante e depois da bebedeira. Isso impede as dores de cabeça uma vez que você esta se reidratando.

2-Beba de barriga cheia. Você não vai apenas estar digerindo o álcool do estomago. Em outras palavras ele será digerido mais lentamente. Se a bebedeira já começou algumas frutas ajudam, principalmente as mais doces como melão, morango (ou aproveite e faça uma batida...não não, brincadeira)

3- Mel. Segundo a Royal Society of Chemistry o mel atua como um desintoxicante já que ele é rico em potássio e sódio, que ajudam a combater o acetaldeído, substância tóxica produzida pela absorção do álcool pelo corpo.

4- Evite bebidas com gás. De acordo com estudos, todas as bebidas alcoólicas, incluindo champanhe, fazem o álcool entrar rapidamente na corrente sanguínea, causando a ressaca (agora eu sei por que a porradinha deixa bêbado tão rápido).

5- Antes de dormir beba mais água e um Engov. Ele alivia os efeitos da ressaca deixando você dormir mais relaxadamente.

6- Não beba (foi apenas coincidência eu ter colocado essa dica por ultimo... juro!)

(Bônus) E lembre: Se beber NÃO dirija

Nenhum comentário:

Postar um comentário